AMAZON EVITA MULTAS AO FECHAR ACORDO PARA ENCERRAR ACUSAÇÕES DA EU

A Amazon fechou um acordo para encerrar dois casos antitruste da União Europeia (UE) referentes a alegações sobre a forma como a gigante americana de comércio eletrônico trata vendedores terceirizados em sua plataforma.

Como parte do acerto, que a Amazon propôs inicialmente em julho, a empresa se livrou de multas, mas será obrigada a aderir a compromissos, por até sete anos, de mudar certas práticas comerciais que, segundo reguladores da UE, prejudicam vendedores terceirizados em sua plataforma.

A Amazon disse nesta terça-feira (20) que ainda discorda de várias alegações da UE sobre suas práticas comerciais, mas que preferiu buscar um acordo para preservar sua capacidade de atender clientes na Europa.

Às 9h45 (de Brasília), a ação da Amazon se mantinha estável nos negócios do pré-mercado em Nova York. Com informações da Dow Jones Newswires.

Fonte: Agencia Estado-Broadcast+

Notícias Recentes

Dúvidas e Informações

Profissionais com vasto conhecimento em gestão empresarial e intermediação financeira.

Disclaimer

Aviso Importante

Política

De Privacidade

COMPROMISSO

Nosso compromisso é praticar gestão e atendimento com transparência, preservar o patrimônio do investidor, adotando o mais alto padrão ético de governança.

SELO ANBIMA

E2M Investimentos © 2023. Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Many Marketing